Mauro Cezar questiona futebol argentino sobre casos de racismo: 'Deveriam se mobilizar contra isso'

MatériaMais Notícias

da lvbet: Esta rodada da Libertadores ficou marcada por casos de racismo contra jogadores brasileiros. Em pelo menos dois jogos da fase de grupos houveram ataques discriminatórios. O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a situação do futebol sul-americano e cobrou uma atitude por parte dos países envolvidos nos ataques preconceituosos.

RelacionadasPalmeirasTorcedores do Palmeiras denunciam caso de racismo durante vitória sobre o Emelec pela LibertadoresPalmeiras28/04/2022CorinthiansWillian condena impunidade após ato racista de torcedor do Boca contra o CorinthiansCorinthians27/04/2022BragantinoTorcedores do Bragantino são vítimas de mais um caso de racismo na LibertadoresBragantino27/04/2022

da betsul: Durante o programa ‘Canelada’, da Jovem Pan, Mauro Cezar refletiu a questão do racismo praticado no continente e a falta de atitudes mais severas em outros países.

-A sociedade argentina, os políticos, as entidades voltadas a questões sociais, os clubes de futebol deveriam se mobilizar contra isso. Porque isso passa para muita gente que povo argentino é racista e não é – afirmou Mauro.

Em pouco mais de 24h, aconteceram três casos de racismo envolvendo torcedores sul-americanos e brasileiros na Libertadores. Na Neo Química Arena, no triunfo do Corinthians sobre o Boca Juniors, um argentino fez imitações de macaco para corintianos na arquibancada.

Em La Plata, na vitória do Estudiantes sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, também na última terça-feira. Alguns gritos de “mono”, (macaco em espanhol) foram proferidos em direção aos brasileiros no estádio Jorge Luis Hirschi.

Aproximadamente um dia depois , um torcedor do Emelec chamou torcedores do Palmeiras de “macacos” na arquibancada do Estádio George Capwell, durante a vitória do Alviverde, no Equador.

Há duas semanas, no Monumental de Ñunez, um torcedor do River Plate fez gestos parecidos para a torcida do Fortaleza, e arremessou uma banana em direção a um dos torcedores presentes no estádio.

Related Posts

Mesmo fora do top 10, COB fala em 'dever cumprido' na Rio-2016

MatériaMais Notíciasda dobrowin: Fora do top 10, mas com resultados a serem destacados. Foi dessa maneira que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) analis

Corinthians empata com o Luverdense e adia classificação na Copinha

MatériaMais Notíciasda apostaganha: O Corinthians empatou sem gols com o Luverdense na noite desta terça-feira (6), em Jaú, no interior paulista, pela

You Missed

Joinville x Figueirense abrirá programação do Catarinense na NSports

Corinthians empata com o Luverdense e adia classificação na Copinha

Mesmo fora do top 10, COB fala em 'dever cumprido' na Rio-2016

Atlético-MG atende pedido e enviará camisa de R10 para astro da NFL

Coaching esportivo com atletas de base ganha espaço no Brasil

Santa Cruz faz campanha, acha 'Pipicão' e procura lar para o animal

Game
Register
Service
Bonus